Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E o Economista Sou Eu

E o Economista Sou Eu

Tomar pequeno-almoço em casa?

Pequeno-Almoço em Casa.png

 

 

Sim! Nós adoramos tomar o pequeno-almoço em casa.

Aquilo que vamos partilhar é a nossa experiência do dia-a-dia.

 

O pequeno-almoço é quase como a primeira reunião familiar do dia, é certo que uns ainda estão de remelas na cara, outros com mau feitio e um ou outro pode ter acordado com a felicidade nos píncaros, mas é um momento que apreciamos muito.

 

Depois poupamos imenso dinheiro, porque tomar um pequeno-almoço de um galão e pão com fiambre na rua deve rondar os 1,5 a 2Euros (sinceramente não sabemos os preços praticados, porque não consumimos este tipo de coisas na rua).

 

 

Não somos arrogantes, mas achamos que tudo o que podemos comer na rua, conseguimos comer em casa com a mesma ou melhor qualidade, a preços muito mas muito inferiores, na companhia de quem mais amamos e às vezes ainda de pijama.

 

Temos sempre pão no congelador pronto a passar para pão fresquinho.

 

Um truque que fazemos é deixar a mesa pré-pronta do dia anterior e definir tarefas. O primeiro a levantar já sabe que tem que tirar o pão do congelar, depois há quem aqueça o leite, quem tire os frescos do frigorifico, quem trate da torradeira e quando damos por isso, já estamos todos à mesa.

E no meio destas tarefas a WC vai sendo palco de banhos, maquilhagens e o quarto de trocas de roupa, a máquina não pára!

 

Nem sempre conseguimos ter um ritmo calmo, mas acreditam que há dias em que até ovinhos mexidos conseguimos ter tempo para fazer? Pois é!

 

Quando um de nós não tem tempo para estas coisas, prepara e leva! Muito fácil.

 

Gostamos tanto do cheiro das torradas e do café com leite que no fim-de-semana estendemos o pequeno-almoço e fazemos um brunch (aproveitando muitas das sobras da semana e transformando em tapas – depois partilhamos essas dicas também)e estamos um belo bocado à mesa.

 

Portanto aqui quase que arriscamos em dizer: Bom, bonito e barato!

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

E-mail:

eoeconomistasoueu@gmail.com

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Também estamos aqui:

Follow
Todos os conteúdos presentes neste blogue são propriedade de eoeconomistasoueu.blogs.sapo.pt salvo indicação em contrário.

Pesquisar