Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

E o Economista Sou Eu

E o Economista Sou Eu

O que fazer com a roupa que já não serve?

roupa.png

 Depende!

 

Ainda serve mas este ano não apeteceu vestir?

Então guarde que volta a vestir. Lave (não passe, escusa de ter trabalho a dobrar) e guarde que a moda é cíclica e ainda volta a vestir. E sabe sempre bem quando encontramos aquele casaco que está na berra este ano e o arrumamos há 4 anos.

 

Ainda serve mas não há a mínima hipótese de voltar a vestir?

Então a solução é dar. Dar ao irmão, ao primo, ao vizinho. Doar a instituições. Não guarde, escusa de ocupar espaço e ainda acaba por se estragar e ao invés disso pode dar um jeitaço a alguém.

 

Já não serve e está em muito mau estado?

Transforme em panos de limpeza, ou para ter na garagem, na arrecadação, no carro, onde der jeito. Se conseguir aproveite alguma parte do tecido e forre um caderno para oferecer a alguém, ou faça um saquinho de potpourri para dar um cheirinho às suas gavetas ou ainda recorte parte dele para forrar a tampa dos frascos das compotas, fica um mimo!

 

Já não serve mas não quer dar?

 

Transforme! Se essas calças de ganga já não servem, acredite que podem dar numa bonita bolsa. A camisola encolheu nas mangas? Transforme-a numa t-shirt. As calças estão curtas? Calções com elas! Aproveite e customize a seu gosto, hoje em dia o Youtube ajuda-nos a fazer tudo! A sua t-shirt favorita tem uma nódoa atrás e encolheu? Adapte-a ao seu cão, vai ver o sucesso que ele vai fazer... e você também! E no limite transforme as suas peças em roupas para os bonecos dos seus filhos, garanto-lhe que vão adorar!

 

Não se esqueça que a roupa/calçado dos filhos pode perfeitamente passar de uns para outros, assim como primos, sobrinhos, afilhados e até amigos. Caso não tenha crianças na família e círculo de amigos, procure quem mais precisa, há sempre crianças a precisar.

 

Caso pretenda doar há muitas intuições que recebem, há uns contentores que costumam estar ao pé dos ecopontos, devidamente identificados como contentores específicos para roupa e calçado, pode doar directamente aos sem abrigo e a todos os que sinta que precisam.

 

Mais sobre mim

foto do autor

E-mail:

eoeconomistasoueu@gmail.com

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Também estamos aqui:

Follow
Todos os conteúdos presentes neste blogue são propriedade de eoeconomistasoueu.blogs.sapo.pt salvo indicação em contrário.

Pesquisar